Como sabem, no Primeiro Período escolar estivemos a criar a nossa Biblioteca de Turma e a explorar os livros todos!
Este Período, continuamos a usar e a adorar a nossa biblioteca de sala de aula, mas começámos a ir à Biblioteca Escolar da EB1 Casal da Mira, que é a nossa escola fantástica!
Na primeira sessão fomos ver uma apresentação sobre as regras da biblioteca e sobre a maneira como está organizada. A professora Sofia mostrou-nos a apresentação e depois fizemos uma pequena atividade sobre o código de organização dos livros. Sabiam que os livros estão organizados por cores?
Desde esse dia, temos ido à Biblioteca da Escola, na nossa hora do conto, ouvir a nossa professora contar histórias e fazer leitura participada. Também fazemos exercícios de expressão dramática com base nos livros lidos e no final ficamos sempre com tempo para ler em pares livremente.
Temos procurado poesia, lengalengas e trava-línguas para apresentar na Mostra de Teatro da Amadora!
Na última sessão estivemos a ler livros da Luísa Ducla Soares. Lemos uma história e fizemos expressão dramática com as lengalengas e travalínguas que a Luísa Ducla Soares compilou em dois livros.
Requisitámos os dois livros para a nossa sala de aula, para que todos tenham a oportunidade de os ler e escolher os textos para a Mostra de Teatro.
Nós gostamos muito de ir à biblioteca porque é muito divertido!
Estas são as imagens da nossa última ida à Biblioteca Escolar.