Mostrando postagens com marcador Escolas do 1º ciclo; Agrupamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Escolas do 1º ciclo; Agrupamento. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Geronimo Stilton, veio à escola

Nos dias 2 e 3 Geronimo Stilton visitou as escolas do 1º ciclo!!!Este nosso amigo contou histórias, respondeu às perguntas dos alunos, deu autógrafos e tirou fotos. A pequenada adorou!!

Geronimo Stilton não é um ratinho comum. Habitante ilustre da ilha conhecida como Ratázia.  Há vinte anos que dirige o jornal mais famoso na Ilha Dos Ratos: O Diário dos Roedores, onde seus esforços lhe renderam o “Prémio Ratitzer” pelo furo jornalístico "O Mistério do Tesouro Desaparecido". Geronimo recebeu igualmente o Prémio Andersen em 2001 como personagem do ano. Um dos seus livros conquistou o prémio eBook Award 2002 como melhor livro eletrónico infantojuvenil. Geronimo Stilton é um rato medricas, com grande coração. Ele e a sua família, a irmã Tea, o sobrinho Benjamin, o melhor amigo Esparrela, vão em grandes aventuras, pelo mundo dos ratos. Nos tempos livres, Stilton coleciona cascas antigas de Parmesão do século XVIII, joga golfe e, acima de tudo, adora contar histórias ao seu sobrinho preferido, Benjamim.




quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Atividades de Natal com o Pré-escolar

As atividades de Natal também chegaram aos mais pequenos... A professora bibliotecária e a Dra. Cecília Neves, da CMA contaram, para crianças e pais/Encarregados de Educação, a história de Nathalie Delebarre, Eu sei tudo sobre o Pai Natal. A pequenada adorou e os adultos também!!

Esta atividade decorreu nas escolas EB1/JI Casal da Mira, EB1/JI José Garcês e na EB1/JI Moinhos da Funcheira.



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro

A comemoração do Dia Mundial da Alimentação é uma excelente ocasião para sensibilizar os alunos acerca da importância de uma alimentação saudável. O Agrupamento promove uma série de atividades alusivas ao tema.
Na Escola EB1/JI do Casal da Mira, as turmas do 1º ciclo fizeram bolachinhas, inventaram algumas receitas divertidas e produziram uma roda dos alimentos, e os meninos do JI fizeram batidos.


Vejam o resultado final...








Na escola sede, no dia 22 realizar-se-á o Pequeno Almoço Saudável. Os alunos de 5º ano são convidados a vir tomar o pequeno-almoço à escola, com os colegas e alguns professores.

A propósito desta tema não deixes de ler o livro de José Fanha, O dia em que a barriga rebentou.