Mostrando postagens com marcador atividades na BE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador atividades na BE. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

S. Martinho

A Biblioteca Escolar comemorou esta efeméride fazendo uma exposição com a lenda de S. Martinho.


Os alunos inscritos na Fábrica da Letras e os Monitores da Biblioteca fizeram também pesquisas sobre as tradições desta época.




terça-feira, 5 de novembro de 2013

Juntos a ler

Decorre nas escolas do 1º ciclo do Agrupamento, desde dia 24 de outubro uma atividade promovida pela Câmara Municipal da Amadora e articulada com a Biblioteca Escolar, ao abrigo do Programa de Promoção do Livro e da Leitura- Viajar nas Letras. As sessões do Juntos a ler são dinamizadas nas turmas de 4º ano, pela Dra. Andreia Brites.
Até agora foram já lidos os livros: A Manta, de Isabel Minhós Martins e O Beijo da Palavrinha, de Mia Couto.

 

A forma dos alunos sentirem e expressarem as emoções sobre estes dois livros tem sido muito diversa nas várias escolas do agrupamento. Todavia, a experiência tem sido muito positiva e marcante. Ficaremos a aguardar as próximas sessões...