Mostrando postagens com marcador cartas de amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cartas de amor. Mostrar todas as postagens

domingo, 17 de fevereiro de 2013


No dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, o cúpido da Biblioteca Escolar distribuiu 80 cartas pelos alunos de várias turmas. Foi um momento bastante divertido!!!!
 
Foi também neste dia que teve início o “Quem conta um conto…” do mês de fevereiro, dedicado a São Valentim. A turma que primeiro realizou a atividade foi o 5º 6ª, e como já sabem, o livro escolhido foi o de José Fanha, A namorada japonesa do meu avô. Mais uma vez, a professora Filomena do CRTIC colaborou com a equipa da BE e foi ela quem contou a história.
 

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

DIA DOS NAMORADOS

 
 
Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.


(Todas as palavras esdrúxulas,
 Como os sentimentos esdrúxulos,
 São naturalmente
 Ridículas.)

Álvaro de Campos