Mostrando postagens com marcador dinamização da BE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dinamização da BE. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

E a escritora Ana Maria Magalhães visitou duas escolas do agrupamento...

No dia 19 a escritora Ana Maria Magalhães contagiou-nos a todos com a sua energia e boa disposição. Também os alunos do 5º e 6º anos  e os professores de Português, bem como a equipa do jornal escolar estiveram à altura do desafio.
Muitos foram os trabalhos apresentados partindo da leitura dos livros, Três fábulas e Uma aventura em Cabo Verde.Trabalhos de escrita criativa, jogos, mostras de comida típica das ilhas de Cabo Verde... e questões muito pertinentes, são só alguns exemplos do que se fez neste dia!
As turmas do 4º ano da EB 1/JI Casal da Mira representaram uma peça de teatro sobre a obra, Uma aventura na Quinta das Lágrimas.




quarta-feira, 3 de abril de 2013

Exposição

No dia 17 de abril vamos inaugurar a exposição "Desenhos da Prisão" da autoria de Álvaro Cunhal .
No dia da inauguração às 16:30h realizar-se-á na biblioteca uma conferência com o Sr. Arquiteto Filipe Diniz sobre a temática "O desenho como espaço de liberdade".
Esta exposição ficará patente na biblioteca até dia 2 e maio.
 
Esperamos pela vossa visita.
 
 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Atividades de Natal


Durante toda a semana os alunos tiveram oportunidade de participar em muitas das atividades que a biblioteca escolar programou. Aqui ficam alguma fotografias da leitura dramatizada do conto de Nathalie Delebarre,Eu sei tudo sobre o Pai Natal.












 
Os alunos endereçaram também muitas cartas ao Pai Natal. A equipa da biblioteca selecionou algumas:
 
"Querido Pai Natal,
 
Como o senhor sabe estamos quase a chegar ao Natal. Por isso, quero duas prendas: uma PSP e um jogo. Eu também gostaria de oferecer prendas aos meninos que não podem andar na rua. Por isso peço-te o favor de me ouvires...
 
Mauro Borges, 5º1ª"


"Querido Pai Natal,

Escrevo-te esta carta, para te pedir que me tragas muitos presentes e também para as famílias que precisam de ti neste momento. Adoro-te!!

Carla, 5º1ª"


"Querido Pai Natal,

Como estás? Sei que és capaz de realizar coisas impossíveis, e por isso te escrevo... Este ano queria que a minha irmã e o meu avô melhorassem.

João Freire, 5º5ª"
 

"Querido Pai Natal,

Estás bom? eu estou. Como estão as renas? e os duendes? Devem estar todos muito cansados.
Este ano gostava de ter uma prenda tua, por isso vou dizer-te o que quero. Gostava de ter um peluche com o teu desenho!
Muitos beijinhos

Mariana, 5º5ª"


Por último, decorreram as sessões de "Leitura em Família", nas turmas de 8º ano. Foram momentos de partilha de leituras muito enriquecedores, para professores e alunos.