Mostrando postagens com marcador os 40 anos do 25 de abril. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador os 40 anos do 25 de abril. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de abril de 2014

COMEMORAÇÃO DOS 40 ANOS DO 25 DE ABRIL

O agrupamento vai desenvolver diversas atividades comemorativas dos 40 anos do 25 de abril. 

Na biblioteca da escola sede está patente uma exposição sobre o tema, onde podes encontrar informação, fotografias, jornais e revistas da época.
Foram também selecionados uma série de títulos sobre este tema, dos quais destacamos:

Alfredo Cunha e Adelino Gomes, Os Rapazes dos Tanques

José Jorge Letria, Era uma vez um cravo

Dulce Maria Cardoso, O retorno

Mia Couto, Vinte e zinco

Álvaro Magalhães, O rapaz da bicicleta azul

José Jorge Letria, Salgueiro Maia – O homem do tanque da liberdade

Matilde Rosa Araújo, História de uma flor

José Jorge Letria, Zeca Afonso e a Malta das Cantigas

José Hermano Saraiva, A Terceira República

A. Do Carmo Reis, A Revolução da Liberdade

O povo é quem mais ordena

José Jorge Letria, O 25 de Abril contado às crianças e aos outros
Manuel António Pina, O tesouro
Alice Vieira, Vinte e cinco a sete vozes
José Pedro Mésseder, Romance do 25 de Abril
Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada, 25 de Abril
Jean-Luc Moreau, A liberdade explicada às crianças
Margarida Fonseca Santos, 7X25 Histórias de Liberdade

Para terminar as comemorações no dia 5 de maio, o Coronel Domingos Pereira, da Associação 25 de abril, virá à biblioteca proferir uma palestra destinada aos alunos de 9º ano e aos professores.

Nas escolas do 1º ciclo será dinamizada uma atividade para o 4º ano, em torno do livro de Manuel António Pina, O tesouro.

Não deixes de visitar a exposição e de requisitar os livros!