Blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas José Cardoso Pires - Amadora
Formação de Utilizadores
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Melhor Leitor do 1º Período
domingo, 9 de janeiro de 2011
Livro do Mês - Janeiro

“Quem é que não gosta de sonhos...?
Pois é...
Mas pensem no seguinte:
- e se, de repente, um dos vossos sonhos ficasse retida na realidade?
- e se, esse sonho, fosse... um peixe azul?!
Esta é a história do Daniel e do seu amigo Fish, O Peixe Azul.
Porque será que veio até à realidade?
É o que vais descobrir...”
Margarida Fonseca Santos
Biografia
Margarida Fonseca Santos
Nasceu em Lisboa, a 29 de Nov embro de 1960.
Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, tendo como objectivo ser professora de Formação Musical no ensino vocacional. Deu aulas em várias escolas, nomeadamente na Escola Superior de Música de Lisboa entre 1990 e 2005.
Começou a escrever em 1993 e neste momento dedica-se a tempo inteiro à escrita.
Tem vários livros publicados, na sua grande maioria para crianças e jovens, e escreve com regularidade para teatro.
Orienta ateliês de escrita com crianças, adultos e professores (Escrita Criativa, Escrever teatro para Crianças e Jovens, e Escrever para Crianças e Jovens).
Publicou, em co-autoria com Elsa Serra, o manual de Escrita Criativa Quero ser escritor!
É membro fundador do Clic - Clube de Literatura, Ilustração e Cª .
Foi responsável pela coluna Crescer a ler do Suplemento de Educação do Jornal de Letras, e pelo apontamento “Bicho-de-conta” (contos para crianças) na Antena 1, Programa “À volta dos dias”.
Ganhou vários prémios de onde se destacam Prémio Revelação Ficção APE/IPLB e Prémio Nacional do Conto Manuel da Fonseca (1996).
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Ano Novo, Leituras Novas. Feliz 2011
Actividades de Natal da BE
Durante a última semana de aulas multiplicaram-se também as actividades dinamizadas em colaboração com o Espaço Poesia e as áreas disciplinares de Língua Portuguesa e Educação Musical. Assim, teve lugar a sessão “Natal é música… Natal é poesia”, como já vem sendo hábito teve lugar uma declamação de poemas, realizados pelos alunos que frequentam o Espaço Poesia, e que este ano também contou com uma apresentação musical. Os professores não deixaram de marcar presença, juntando-se aos alunos na declamação de poemas.







