Os alunos de 8ºano estudaram os Descobrimentos Portugueses e
prepararam-se para o encontro com a Professora Doutora Isabel Mourão,
realizando trabalhos que se encontram expostos na biblioteca escolar.
Blogue das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas José Cardoso Pires - Amadora
Formação de Utilizadores
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Viajar pela História à descoberta da Cochinchina
No âmbito das comemorações dos
500 anos de amizade Portugal – Vietname, a Professora Doutora Isabel Mourão
encontrou-se com os alunos do 8º ano da nossa escola, no dia 20 de janeiro, na
biblioteca escolar, para nos falar… e encantar sobre as suas experiências no
Oriente, nomeadamente no Vietname, antiga Cochinchina.
Durante este encontro falou-nos
do seu amplo trabalho de investigação sobre a presença dos Portugueses, no
Oriente durante os séculos XVI e XVII.
Os alunos adoraram e estiveram muito atentos durante a sessão.
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
Final do 1º Período
Chegámos ao final do 1º período, é tempo de refletir mas também de descansar.
A equipa da BE deseja a toda a comunidade educativa um bom Natal.
A equipa da BE deseja a toda a comunidade educativa um bom Natal.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Leituras de Natal
A equipa da Biblioteca sugere para este Natal livros para ler sozinho e livros para ler acompanhado...
Não te esqueças que, quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê!
Não te esqueças que, quem não lê, mal fala, mal ouve, mal vê!
terça-feira, 15 de dezembro de 2015
Voluntariado de Leitura
Este ano letivo as bibliotecas escolares do agrupamento iniciaram um novo projeto envolvendo os Pais e Encarregados de Educação, o Voluntariado de Leitura. As primeiras sessões foram alusivas ao Natal.
Recebemos hoje na EB1/JI José Garcês a mãe do Francisco do 2ºB,que leu na turma o livro "Carta para o Pai Natal".
Recebemos hoje na EB1/JI José Garcês a mãe do Francisco do 2ºB,que leu na turma o livro "Carta para o Pai Natal".
quarta-feira, 9 de dezembro de 2015
Banda Desenhada
Osvaldo Medina, a convite dos professores da área disciplinar de EV, esteve hoje na nossa biblioteca, para dar uma palestra aos alunos de 7º ano sobre o seu trabalho de Banda Desenhada e de Cinema de Animação.
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)

















