segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Simultânea de XADREZ




Teve lugar, no passado dia 23 de Novembro, a simultânea de Xadrez na Biblioteca da nossa Escola, dinamizada pelas professoras Lídia Costa e Amélia Martins. Esta actividade, permitiu encerrar a exposição alusiva ao Xadrez, que teve inicio no dia 19 (Dia Internacional do Xadrez) e contou com a presença do Mestre FIDE, Ruben Pereira, que se dispôs a jogar contra todos os que o desafiassem nesta simultânea.


Foi mais uma tarde diferente na Biblioteca, e que permitiu um novo despertar, para uma actividade já anteriormente divulgada e existente na nossa escola.

O balanço desta tarde foi muito positivo. Inscreveram-se para jogar cerca de 50 alunos, estiveram duas turmas a assistir, uma turma de clube da matemática e 3 professores da Escola. Estiveram ainda presentes, os professores do departamento de Matemática, que ajudaram à organização, e todos os membros da Direcção.

Todos os alunos e professores participantes estão de Parabéns, pois debateram-se corajosamente contra o Vice – Campeão Mundial de Xadrez Ruben Pereira. Foi, sem sombra de dúvida, para os participantes, uma oportunidade única!

Amélia Martins

Nenhum comentário: