domingo, 6 de fevereiro de 2011

Filme do Mês Fevereiro


Diário da nossa paixão


Este filme mostra duas perspectivas de um grande amor, que não acaba com o passar dos anos, mas que tem de se adaptar às diferentes fazes da vida.
A história começa com um simples amor de verão entre dois jovens de classes sociais diferentes, Noah e Allie, e que se transforma numa linda história de amor travada pela família dela.
Depois de uma série de desencontros, e de uma decisão drástica da família de Allie em colocar um fim naquele relacionamento, o jovem casal é então afastado durante uma série de anos. Um certo dia, Allie volta a ter noticias de Noah através de um jornal, o que vai reavivar a sua memoria e mais importante do que isso, vai reavivar a sua paixão escondida, e agora também mais uma vez proibida, uma vez que Allie está noiva.
Mas o que eles viveram no passado foi forte, e pelo menos mais uma vez ela terá de ver Noah, para poder prosseguir com a sua vida. Esse pensamento não a deixa, até ao dia em que decide finalmente ir ao encontro dele. Nesse momento vive um grande dilema, ficar com o Noah ou continuar os seus planos futuros de casar com o noivo. A escolha recai sobre Noah.
Entra-se então na segunda perspectiva que este filme aborda, que é o de um amor de uma vida, preenchida de tudo o que dois jovens apaixonados têm direito, recordações, filhos… Um amor que apesar da idade não se apaga, e que se vê ameaçado por uma terrível doença, o Alzheimer. 

Um comentário:

Inês disse...

Grande fonte de inspiração para uma pessoa que se vê perante a doença de Alzheimer :) recomendo!