segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Quem Conta Um Conto - Um bocadinho de inverno

Este mês, a professora Filomena Rodrigues propôs à BE a leitura de uma obra durante as sessões do “Quem Conta Um Conto”, disponibilizando mais uma vez o seu apoio.

Sendo assim, os alunos do 5º ano puderam apreciar o livro Um Bocadinho de Inverno, de Paul Stewart e refletiram sobre o valor da amizade.

Todos foram convidados a pensar sobre algo especial que fariam por um amigo. Aqui ficam excertos das respostas de alguns alunos:

“Eu ajudá-lo-ia quando estivesse doente.”

Daniel Diogo, 5º 2ª

“Dar-lhe-ia abrigo e comida.”

Cátia Cardoso, 5º 1ª

“Eu ajudá-lo-ia nos trabalhos de casa e se ele não tivesse marcado as senhas de almoço, levar-lhe-ia uma sandes e fruta.”

Welithon Vieira, 5º 2ª

“Ajudá-lo-ia sempre que necessitasse, se ele tivesse problemas e precisasse de desabafar.”

Francisco Amaro, 5º 4ª

“Levá-lo-ia para morar comigo e emprestar-lhe-ia as minhas coisas.”

Wily, 5º 5ª

“Se um amigo fosse pobre dar-lhe-ia abrigo, comida e uma família.”

Rafael Trindade, 5º 5ª

“Eu doaria um orgão a um amigo se ele precisasse.”

Diogo Alvarenga, 5º 3ª

“Dar-lhe-ia os brinquedos que mais gostava e a minha roupa mais bonita.”

Catarina Rodrigues, 5º 3ª

Nenhum comentário: