quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Atividades de Natal


Durante toda a semana os alunos tiveram oportunidade de participar em muitas das atividades que a biblioteca escolar programou. Aqui ficam alguma fotografias da leitura dramatizada do conto de Nathalie Delebarre,Eu sei tudo sobre o Pai Natal.












 
Os alunos endereçaram também muitas cartas ao Pai Natal. A equipa da biblioteca selecionou algumas:
 
"Querido Pai Natal,
 
Como o senhor sabe estamos quase a chegar ao Natal. Por isso, quero duas prendas: uma PSP e um jogo. Eu também gostaria de oferecer prendas aos meninos que não podem andar na rua. Por isso peço-te o favor de me ouvires...
 
Mauro Borges, 5º1ª"


"Querido Pai Natal,

Escrevo-te esta carta, para te pedir que me tragas muitos presentes e também para as famílias que precisam de ti neste momento. Adoro-te!!

Carla, 5º1ª"


"Querido Pai Natal,

Como estás? Sei que és capaz de realizar coisas impossíveis, e por isso te escrevo... Este ano queria que a minha irmã e o meu avô melhorassem.

João Freire, 5º5ª"
 

"Querido Pai Natal,

Estás bom? eu estou. Como estão as renas? e os duendes? Devem estar todos muito cansados.
Este ano gostava de ter uma prenda tua, por isso vou dizer-te o que quero. Gostava de ter um peluche com o teu desenho!
Muitos beijinhos

Mariana, 5º5ª"


Por último, decorreram as sessões de "Leitura em Família", nas turmas de 8º ano. Foram momentos de partilha de leituras muito enriquecedores, para professores e alunos.






 

Nenhum comentário: