quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ainda a propósito do Diário de Anne Frank...

A Joana da turma dois, do 8º ano enviou-nos o seu texto, "Encontro com o Diário de Anne Frank".


               “Encontro com o Diário de Anne Frank”

  Tudo começou no dia 12 de junho de 1929. Annelisse Frank, mais conhecida como Anne Frank, nasceu para demonstrar ao Mundo a sua dor, as suas angústias, os seus desejos e as suas ambições.
  Este diário marca a vida de um leitor, eu falo por mim: surpreendeu-me a força de Anne, ela não foi só mais uma adolescente neste mundo, ela foi mais adulta e tomou decisões mais adultas do que pessoas muito mais velhas do que ela. Passei a admirá-la, e lembro-me perfeitamente de uma frase dela no seu diário: “Quero continuar a viver depois da minha morte”. Pois bem, cumpriu-se esse tal desejo! Ela vai ser sempre a Anne Frank, aquela rapariga caprichosa que pensava que o Mundo estava todo contra ela. Infelizmente, foi preciso ela morrer para agora percebermos que toda a gente está com ela, que é impossível ficarmos indiferentes a este livro, a esta adolescente e a esta guerra.
  Agora que acompanhei a história da Anne, posso dizer que tenho orgulho em ser adolescente, até pode ser uma barbaridade o que estou a dizer, mas a Anne fez-me sentir que não sou mais uma adolescente, sou esta adolescente.



Joana Pinto,8º2


Nenhum comentário: