segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Apresentação do livro Monstra?

A autora e contadora de histórias Elsa Serra esteve no agrupamento, na quinta feira, dia 25 de fevereiro, acompanhada pela ilustradora Carlota Flieg. Ambas apresentaram o seu novo livro Monstra?

Desta vez a apresentação foi na EB1/JI José Garcês e na EB1/JI Moinhos da Funcheira, para as crianças do pré escolar e do primeiro ano. Elas adoraram, mas a escritora e a ilustradora também se deliciaram com os trabalhos apresentados.

Na EB1/JI dos Moinhos da Funcheira responderam ao desafio e desenharam monstros ou seres muito estranhos, “Fechámos os olhos… pusemos a imaginação a trabalhar… e com criatividade… começámos a inventar seres diferentes… estranhos… o mais estranhos e divertidos possível. No fim demos-lhes nomes”. Fizeram também o reconto da história e desenharam Monstras em três dimensões, rimas monstruosas, mas não se ficaram por aqui… trabalharam os medos … e ilustraram-nos!

Na EB1/JI José Garcês as salas do pré-escolar e do 1º ano desenharam uma grande Monstra? E coloriram pequenas Monstras?. À autora ofereceram um livro com registos de todas as salas.


Foi um dia em cheio! Senão vejam as fotos…

Moinhos da Funcheira



José Garcês


Nenhum comentário: