segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Leitura em Família

Como sabem o projecto – Leitura em Família continua muito dinâmico. A turma cinco do 8º ano, quer partilhar convosco algumas leituras feitas, ao longo do primeiro período, em família:




Uma aventura na cidade, Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada

“ Aconselho este livro aos amigos e aos colegas da escola, pois explora temas divertidos e adequados à nossa idade. Um grupo de amigos vive aventuras inesquecíveis, com muitas peripécias “entre linhas”! Terão de passar obstáculos e tomar decisões…sarilhos é com eles!
Acabará tudo bem? Terão de ler para saber! Eu adorei ler Uma aventura na cidade!”
Maria Freitas


História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, Luís Sepúlveda

“Na minha opinião, este livro é muito interessante e recomendo-o a toda a gente que esteja interessado em desenvolver o gosto pela leitura.
Esta é uma história que fala de uma gaivota que foi apanhada por uma maré negra de petróleo, e ao tentar voar, caiu na varanda de Zorbas, um gato grande, preto e gordo, que, na altura, vai prometer cuidar da pequena gaivota que iria nascer e ainda ensiná-la a voar!
Zorbas, que é um gato de palavra, vai realmente, enfrentando todas as dificuldades que irão surgir, cumprir as suas promessas!
Este é, de facto, um livro que recomendo pelas melhores razões, acrescentando que depois de leres o primeiro capítulo, irás sentir vontade de continuar e continuar, até que darás conta que chegaste ao fim!”

Rute Freitas



Nómada, Stephenie Meyer

“Nómada é um livro cativante e muito interessante. Cheio de emoção e repleto de aventuras, desperta-nos a curiosidade e não nos deixa adormecer! Cada capítulo é mais emocionante do que o anterior, levando-nos para uma realidade impossível mas fascinante.
Aconselho-vos a ler Nómada, apesar de ser um livro extenso. È uma obra a não perder! Não se vão arrepender de ler e … imaginar!”


Nadine

Nenhum comentário: