segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Livro do Mês - Fevereiro

Num quente dia de Junho, Giulia e Arianna vão fazer uma visita com a turma da escola a uma antiga mina. As duas amigas afastam-se um pouco do grupo, e depois, incapazes de encontrarem o caminho de regresso, vão parar a outro mundo! À ilha do tempo perdido onde estão os habitantes e os objectos que se perderam da Terra.
E o que é afinal esta ilha? Bem, é nesta ilha que vai parar tudo o que se perde na Terra, e quando digo tudo, é mesmo tudo, a cabeça, a esperança, os objectos, as pessoas...
Giulia e Arianna passam o tempo sem fazerem nada e estão radiantes no local paradisíaco que encontraram. Mas terão de voltar à Terra onde as espera uma importante missão: ensinar as pessoas a renascerem e a reaprenderem o significado de estar sem fazer absolutamente nada.
Uma tarefa difícil nos dias que correm apenas possível aos terrestres que se disponham a saber apreciar a natureza e as coisas insignificantes, por vezes as mais importantes, que a vida pode proporcionar



Biografia

Silvana Gandolfi vive em Itália.Ha scritto novelle, romanzi d'amore, racconti per la radio, ma ora si dedica soprattutto ai libri per bambini. Escreveu romances, contos, dedicando-se agora à literatura infanto-juvenil. Em 1996, foi galardoada com o Prémio Andersen.

Nenhum comentário: