quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Livro do Mês - Dezembro 2011

Tudo aconteceu numa noite mágica dos fins de Dezembro...

Imaginem um cãozinho perdido. Imaginem a balbúrdia das ruas cheias de gente. Na roda-viva das últimas compras. O que vai ser do cãozinho? Quem lhe acode?

Mas eis que entra na história o Pai Natal. Às vezes, o bom velhinho faz grandes confusões com as prendas, o que, atendendo à idade, tem desculpa. Não lhe peçam responsabilidades, que preocupações a mais já ele tem.
E o que aconteceu ao cãozinho? Recebeu prenda? Deu prenda? Teve sorte? Pouca sorte?

Milagre de Natal conta a noite de Natal de um cachorrinho de rua que, devido a uma série de peripécias, acaba no saco de presentes do trenó do Pai Natal e, por engano, é deixado como oferta na casa de um menino. Este presente vai ser encarado como um verdadeiro milagre, enchendo de magia e alegria a família do menino e esta bela história de António Torrado.


António Torrado nasceu em Lisboa (1939), ficcionista, dramaturgo, autor de obras de pedagogia, é por excelência um contador de histórias, estando muitos dos seus livros e contos traduzidos em várias línguas. Foi jornalista, editor, professor, produtor principal e chefe do Departamento de Programas Infantis da RTP. A sua bibliografia regista atualmente mais de 120 títulos, onde sobressai a produção literária para crianças, contemplada em 1988, com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças.


Nenhum comentário: