sábado, 16 de junho de 2012

Também temos uma campeã no BOCCIA

Sou a Inês Anacleto e tenho 18 anos. Sofro de paralisia cerebral e ando numa cadeira de rodas. Fui para o Centro de Paralisia Cerebral aos 6 meses de idade. Estive lá até aos 13 anos, altura em que fui integrada no ensino regular no Agrupamento de Escolas José Cardoso Pires, na 3ª classe, na EB1JI Moinhos da Funcheira. Neste momento estou na Escola EB23 José Cardoso Pires e vou passar para o 9º ano.


Aos 7 anos comecei a jogar Boccia no Centro de Paralisia Cerebral, com a professora Rosa que sempre disse que eu tinha muita capacidade. Quando saí do centro ela falou comigo para saber se queria continuar a jogar. Como é um desporto que adoro aceitei. Fui jogando e tive o apoio de todos os colegas e professores da escola dos Moinhos da Funcheira. Quando foi preciso comprar a calha para esse desporto fizeram-se algumas atividades na escola, para me ajudar a comprá-la porque era muito cara e sem ela não podia continuar.


Tudo isto foi um empurrão para me dedicar de corpo e alma ao Boccia. Passados estes anos posso dizer que o resultado foi muito positivo e foi muito rapidamente que estive presente nos últimos 4 anos no Campeonato Nacional. Num dos campeonatos fiquei em 3º lugar. Vim toda feliz com a medalha de bronze.



No ranking nacional passei do 67º para o 14º lugar nestes 4 anos. Este ano fiquei muito feliz porque fui escolhida com mais 2 portugueses para ir á República Checa representar o meu País, o que me dá muito orgulho. Agradeço a todos que têm caminhado comigo acreditando no meu trabalho.

Nenhum comentário: