terça-feira, 26 de outubro de 2010

Exposição "100 Anos da República"

O Departamento de Ciências Sociais e Humanas e a Biblioteca organizaram uma exposição comemorativa do Centenário da República. Todas as turmas da escola passaram pela exposição, que decorreu entre os dias 7 e 12 de Outubro.
Deixamos-te alguns comentários dos alunos.

E algumas fotografias…




“Adorei a exposição, foi muito útil para relembrar como Portugal era e com é agora. Foi intrigante ver uma mulher como Ilda Pulga nua, sem preconceitos, ser o símbolo da República (…).”
Inês Dionísio, nº3, 9º3ª

  

“Eu gostei de estar na biblioteca com a turma porque convivemos, lemos livros e vimos a história da República.
Interessei-me pelo álbum antigo… é pena não ter fotos. Adorei ver as fotos do povo. (…). Nunca me interessei pela República, é verdade, mas esta exposição valeu a pena porque até gostei de um livro. Chama-se “7x1910” que mostra sete factos dessa época.
Ana Catarina, nº2, 8º5ª


“Eu gostei de ir à exposição e saber mais sobre a Implantação da República e a queda da Monarquia. A parte que eu mais gostei foi os selos e fotografias expostos nas mesas.”
Joana, nº16, 9º3ª

Nenhum comentário: