segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Quem somos

O Agrupamento de Escolas José Cardoso Pires dispõe de três bibliotecas integradas na Rede de Bibliotecas Escolares - a da escola sede, EB 23 José Cardoso Pires, a da EB1-JI do Casal da Mira e a da EB1-JI José Garcês.
Além destas bibliotecas, integradas na RBE, o agrupamento dispõe ainda das bibliotecas da EB1 -JI dos Moinhos da Funcheira e da EB1-JI de A-da-Beja, que têm apoio da professora bibliotecária do 1º ciclo.
A equipa da Biblioteca é composta por seis professores e uma assistente operacional: duas professoras bibliotecárias, sendo uma coordenadora de todo o agrupamento e a outra responsável pelas bibliotecas do 1º ciclo, tendo como colaboradores um professor de Educação Física, um de Educação Visual e Tecnológica, uma de Inglês e uma de História.
A equipa conta também com a colaboração de um grupo de alunos monitores que participam no projecto "Grupo Amigos da Biblioteca".
Este é um espaço onde a informação disponível permite produzir conhecimento enquanto se partilham experiências e utilizam recursos variados de ocupação lúdica de tempos livres, de leitura e de apoio ao currículo.

Nenhum comentário: