segunda-feira, 4 de março de 2013

Atividades da turma B do 1º ano da Escola EB1/JI do Casal da Mira


A Professora Filipa Albuquerque, da Escola EB1/JI do Casal da Mira tem realizado um trabalho muito meritório com a sua turma de 1ºano. O trabalho vai dando frutos… Os seus alunos procuram autonomamente a Biblioteca nos dias em que esta abre as portas na hora do almoço.

Aqui vos deixamos apenas um exemplo do trabalho que desenvolve com os seus alunos. Não deixem de visitar o Blogue que construiu para a turma. http://novaturmadaprofessorafilipa.blogspot.com/


Como sabem, no Primeiro Período escolar estivemos a criar a nossa Biblioteca de Turma e a explorar os livros todos!
Este Período, continuamos a usar e a adorar a nossa biblioteca de sala de aula, mas começámos a ir à Biblioteca Escolar da EB1 Casal da Mira, que é a nossa escola fantástica!
Na primeira sessão fomos ver uma apresentação sobre as regras da biblioteca e sobre a maneira como está organizada. A professora Sofia mostrou-nos a apresentação e depois fizemos uma pequena atividade sobre o código de organização dos livros. Sabiam que os livros estão organizados por cores?
 
Desde esse dia, temos ido à Biblioteca da Escola, na nossa hora do conto, ouvir a nossa professora contar histórias e fazer leitura participada. Também fazemos exercícios de expressão dramática com base nos livros lidos e no final ficamos sempre com tempo para ler em pares livremente.
Temos procurado poesia, lengalengas e trava-línguas para apresentar na Mostra de Teatro da Amadora!
Na última sessão estivemos a ler livros da Luísa Ducla Soares. Lemos uma história e fizemos expressão dramática com as lengalengas e travalínguas que a Luísa Ducla Soares compilou em dois livros.
Requisitámos os dois livros para a nossa sala de aula, para que todos tenham a oportunidade de os ler e escolher os textos para a Mostra de Teatro.
 
Nós gostamos muito de ir à biblioteca porque é muito divertido!
Estas são as imagens da nossa última ida à Biblioteca Escolar.






Nenhum comentário: