sábado, 19 de março de 2016

Atividades da Semana da Leitura

Entre 14 e 18 de março comemorou-se no Agrupamento a Semana da Leitura, cujo tema foi “Elos de Leitura”.

Durante esta semana tiveram lugar várias atividades:

  • “Meia de Leitura”
  • A Leitura em família
  • Quem conta um conto...
Na "Meia de Leitura" foram dinamizadas leituras com cerca de 15 minutos, em todas as turmas e durante toda a semana, duas vezes na semana, cujo objetivo subjacente era a realização de 30 minutos de leitura. Para a realização desta atividade convidámos elementos da comunidade educativa, a fim de estreitar “elos”. Os convidados foram representantes da Câmara Municipal da Amadora, da Junta de Freguesia da Mina de Água, da Junta de Freguesia da Encosta do Sol, do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, a Psicóloga Escolar, Pais, Professores, Mediador e Assistentes Operacionais.

A Leitura em Família foi realizada pelas professoras de Português em articulação com a Biblioteca Escolar. É com muita satisfação que vemos o número de turmas envolvidas a crescer...

A atividade contou com a participação do 5º6ª, 7º3ª, 7º4ª, 8º2ª e 8º3ª.

O Quem conta um conto... foi realizado, pela professora bibliotecária em espaço de biblioteca e de sala de aula envolvendo turmas do 5º ano e a UAM.


Quem desenvolveu estas ações de leitura junto dos nossos alunos, ultrapassou o espaço da sala de aula e a comunidade tornou-se um espaço de júbilo onde nasceram e se consolidaram Elos de Leitura.



Nenhum comentário: